segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ex-Beatle lança álbum de jazz

Por Pahola Ribeiro

Paul McCartney se rendeu aos covers para resgatar clássicos do jazz dos anos 1920, 30 e 40. Hoje, o ex-beatle lança o álbum “Kisses on the bottom”, que reúne canções de artistas que foram referência no início de sua carreira e também as inéditas “My Valentine”, com Eric Clapton, e “Only our hearts”, com Stevie Wonder.

Fred Astaire, George Gerswhin, Cole Porter, Diana Krall, Nat King Cole e Sam Cooke são alguns dos nomes presentes na trajetória do músico.

Paul explicou em uma coletiva recente que o álbum é de muita ternura, bem intimista. Para ele, é um CD para ser ouvido com uma taça de vinho ou simplesmente com uma xícara de chá.

A crítica classificou o disco como “leve e descontraído”, quase como uma “comédia de Woody Allen”: “Elegante e clássico”. No entanto, também há quem diga que talvez os fãs roqueiros de McCartney não aprovem o álbum. Mas fiquem tranquilos - Paul anunciou um novo CD com canções originais ainda para este ano.






Um comentário:

  1. Ele pode lançar qualquer coisa, pra ser ouvido com uma taça de vinho, uma caneca de café ou simplemente um copo d'água, Paul é Paul e será bem recebido sempre, pois o que é bom, se torna eterno!

    ResponderExcluir