segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vacheron Constantin apresenta relógios da coleção Malte

Por: Milton M. Filho


A Vacheron Constantin, relojoaria mais antiga do mundo, apresenta a coleção Malte, um dos pilares da marca e que traz em seu nome o emblema da Casa de Vacheron-Constantin, a Cruz Maltesa. São quatro linhas que somam 14 modelos representantes da união do design contemporâneo e da técnica da alta relojoaria.

A caixa em forma de tonneau, ou “barril”, da coleção Malte foi projetada para alongar e embelezar as peças e está presente na história da Vacheron Constantin desde 1912. Fazem parte desta coleção as linhas “Tourbillon”, “Fase Lunar e Reserva de Energia”, “Dual Time” e “Cronógrafo”.
Os seis modelos de “Tourbillon” contam com movimentos mecânicos de corda manual – desenvolvidos e produzidos pela Vacheron Constantin - e são regulados por turbilhão, uma das complicações mais significativas da alta relojoaria. Há modelos com caixas produzidas em ouro branco, rosa ou amarelo de 18 quilates, platina ou cravejado com diamantes. Destaque para o mostrador que permite a visualização do regulador ou de todo o mecanismo sofisticado das peças.
A linha “Fase Lunar e Reserva de Energia” tem dois modelos também com movimentos mecânicos de corda manual, certificados com o Selo de Genebra. Disponíveis em ouro branco ou rosa 18 quilates, as peças trazem um indicador preciso da fase lunar e o visor segue o padrão “Clou de Paris”.
As quatro peças da linha “Dual Time” são automáticas e disponibilizam um segundo fuso horário. As caixas são confeccionadas em ouro branco ou rosa de 18 quilates e dois dos modelos marcadores de horas em diamantes.
Finalizando a coleção Malte está a linha “Cronógrafo”, com dois modelos produzidos em ouro branco ou rosa de 18 quilates. Os relógios são automáticos e trazem calendário, cronógrafo com contadores de 30 minutos e 12 horas, além de indicações de hora e minuto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário