segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dica de livro: Pilotos – Lendas da Fórmula 1

Por: Lais Araujo

Aos apaixonados por Fórmula 1, este livro é uma excelente opção para os homens de bom gosto, que realmente se interessam  e são loucos pelo esporte.

Para os pilotos de Fórmula 1, Bernard Cahier, autor do livro, era um fotógrafo, claro. Mas ele era, acima de tudo, um deles! Bernard não foi apenas uma testemunha privilegiada dos primeiros anos da F1. Ele foi seu autor. Suas fotos comprovam os verdadeiros momentos de intimidade compartilhada.

Depois veio Paul-Henri Cahier. A sucessão aconteceu naturalmente, como se o pai transmitisse seu testemunho ao filho. Assim, todos os pilotos de seis décadas da F1 desfilaram diante das objetivas do pai e do filho Cahier, entre eles Nino Farina, primeiro campeão mundial em 1950, Manuel Fangio, Nikki Lauda, Emerson Fittipaldi, Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Michael Schumacher, Jenson Button, entre outros.

Os textos do livro foram redigidos por Xavier Chimits, que classificou os pilotos como: os estilistas, os tenazes, os românticos, os científicos, os acrobatas, os fortes. Mas afinal, quem são os melhores?

Na capa, claro, nosso grande ídolo Ayrton Senna...



Nenhum comentário:

Postar um comentário