terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lomografia volta à cena

Por: Lais Araujo

Você já ouviu falar em “Lomografia”? Nada mais é do que um fenômeno fotográfico produzido por uma câmera automática, de alta sensibilidade, capaz de registar cor e movimento, sem a necessidade do uso do flash.

A Lomo, marca de uma câmera fotográfica analógica, foi lançada nos anos 30 na Rússia, tem lentes de plástico e produzem efeitos artísticos. Dependendo do modelo da câmera e lente é possivel obter diversos efeitos. Um deles é o olho de peixe, ou Fish Eye, no qual a fotografia fica com uma moldura circular.

Para os amantes da fotografia, as incríveis câmeras ganharão uma loja especial, a Lomography Gallery Store, que deve ser inaugurada ainda este mês na Rua Augusta, em São Paulo. Além da venda das câmeras, a loja ainda terá acessórios relacionados à marca, entre outros itens.








Efeito olho de peixe






Nenhum comentário:

Postar um comentário